Amélia

Ela foi responsável em parte por esse blog. Foi dela que recebi de presente meu primeiro livro para anotar receitas depois que casei.
Ela também foi a primeira amiga na minha nova etapa de vida que era a construção de uma nova família em 1975. Nós nos conhecemos na Ilha da Páscoa, quando Luiz e eu,em “lua de mel” durante o jantar, percebemos uma familia bonita entrando no restaurante. Ela, com um turbante com pontas esvoaçantes, acompanhada por um senhor grande, de óculos com um charuto na mão ( nessa época ainda era permitido fumar em restaurantes) e um belo rapaz de 17 anos mais ou menos.Essa familia exótica nos chamou a atenção. Lá pelas tantas, a senhora se aproximou de nossa mesa dizendo que nos ouviu falar em português e se não nos incomodaríamos de lhe dar um copo de vinho, já que na familia dela só ela gostava de vinho e não gostaria de tomar uma mesma garrafa de vinho a semana inteira. Achamos muita graça neste modo de interação e daí surgiu uma amizade que perdura até hoje.Feliz é quem conhece a Amélia.Nunca vi alguém tão pra cima.

Ela foi responsável em parte por esse blog. Foi dela que recebi de presente meu primeiro livro para anotar receitas depois que casei.

Ela também foi a primeira amiga na minha nova etapa de vida que era a construção de uma nova família em 1975. Nós nos conhecemos na Ilha da Páscoa, quando Luiz e eu,em “lua de mel” durante o jantar, percebemos uma familia bonita entrando no restaurante. Ela, com um turbante com pontas esvoaçantes, acompanhada por um senhor grande,Kurt, de óculos com um charuto na mão ( nessa época ainda era permitido fumar em restaurantes) e Ricardo, um belo rapaz de 17 anos,  mais ou menos. Essa familia exótica nos chamou a atenção. Lá pelas tantas, a senhora se aproximou de nossa mesa dizendo que nos ouviu falar em português e se não nos incomodaríamos de lhe dar um copo de vinho, já que na familia dela só ela gostava de vinho e não gostaria de tomar uma mesma garrafa de vinho a semana inteira.  Nunca vi alguém tão pra cima. O interessante disso tudo é que Amelia nunca cozinhou.  Tem como cozinheira a  Lourdes que é sua primeira empregada e que cozinha até hoje ! Há mais de 50 anos.  Amélia tem vários interesses, como cerâmica, literatura, natação,  costura, familia  e principalmente amigos do clube.

Desta interação  surgiu uma amizade que perdura até hoje e temos saudades do Kurt, já falecido.

2 thoughts on “Amélia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *